Marlon Moraes celebra luta contra José Aldo no UFC 245

28/10/2019 11:23:59
Compartilhar

por Combate.com

Friburguense, que é o primeiro colocado no ranking do peso-galo, dará as boas vindas ao ex-campeão dos penas na nova divisão. Marlon Moraes celebra luta contra José Aldo no UFC 245: “Ídolo de todo lutador de MMA brasileiro”

Campeão do peso-mosca e do peso-galo do UFC, Henry Cejudo bem que tentou cavar uma superluta contra José Aldo, ex-campeão dos penas, pelo cinturão até 61 kg. Mas o Ultimate tem outros planos para o “Mensageiro”, e preferiu casar um combate entre o “Campeão do Povo” e o também brasileiro Marlon Moraes, primeiro colocado no ranking da categoria. Os dois se enfrentam no UFC 245, dia 14 de dezembro, em Las Vegas (EUA). A luta deve definir o próximo desafiante ao título.

Em entrevista exclusiva ao Combate.com, Marlon, que vem de derrota para Cejudo em junho passado, se disse honrado por dividir o octógono com um ídolo.

– Eu estava pedindo uma luta para o UFC e, dentre todos os nomes que a gente conversou, tinha essa possibilidade de enfrentar o Aldo, mas não era uma certeza de que ele realmente ia descer para o peso-galo. A gente estava esperando, era interesse do UFC fazer essa luta e, para ele também. O cara é uma lenda, já lutou na categoria de cima, foi campeão por muito tempo, e vai descer numa situação em que uma vitória o credencia aí nas cabeças. Ele é o ídolo de todo lutador de MMA que é brasileiro e com certeza é um orgulho imenso ter o Aldo como um atleta que nos representa. Agora chegou a hora de enfrentar os caras que a gente assistia na televisão, estou muito feliz com essa oportunidade e espero ir lá e fazer o meu melhor.

– Eu não estou nem pensando no cinturão. Acho que a gente tem que pensar em luta grande. Eu acabei de ter essa oportunidade pelo título e agora quero voltar e lutar contra os melhores. Um dia , quero olhar pra trás e ver o ranking, ver todo mundo e poder falar: “Poxa, enfrentei todos esses caras aqui do Top 10”. Essa é a luta que todo fã quer assistir. São dois caras que procuram muito a luta, que gostam de lutar em pé. Acho que o meu estilo encaixa bem, vou fazer uma preparação boa para ir lá e buscar a vitória.

O “Mágico” espera que Aldo não tenha dificuldades para bater o limite da nova categoria, apesar de o manauara nunca ter lutado nos 61kg no UFC e de nunca ter escondido que sempre teve um corte de peso difícil na divisão dos penas.

– Eu acho que ele não vai ter problema com o peso. Ele sempre foi um cara que deixava muito peso para cortar no final, mas acho que o corte em si não vai ser nada demais.
O atleta da American Top Team também evitou comentar sobre uma possível má-fase do ex-campeão dos penas, que venceu apenas duas das últimas cinco lutas no UFC.

– O José Aldo é um cara que não tem nada a provar para ninguém, ele fez tudo no esporte. Ele gosta de desafios também. Descer de peso foi uma chance que ele viu e, de repente, se credenciar em uma nova luta pelo cinturão. Respeito muito essa atitude dele, mas dia 14 de dezembro eu vou entrar lá, vou colocar o meu jogo e vou ser o melhor.

Marlon é natural de Nova Friburgo, mas mora com a família na Flórida, EUA. Aos 31 anos, tem 22 vitórias, seis derrotas e um empate na carreira e diz que vê nesse duelo a chance de ampliar o legado que quer deixar no esporte.

Compartilhar