Marlon faz doação, pede ajuda para Cordoeira e dá uma aula de humildade

26/02/2019 11:56:07
Compartilhar

Ele é um ídolo, um exemplo para os mais jovens. O lutador friburguense Marlon Moraes está em sua cidade natal e, em breve, retornará ao batente de olho no cinturão do UFC, na categoria peso-galo, que pode chegar em meados de 2019.

No breve período em Friburgo, mais uma vez, Marlon Moraes deu aula de humildade ao visitar às suas origens. Esta semana, Marlon visitou o Centro Municipal de Educação e Saúde Padre Rafael, no bairro Cordoeira, onde estudou dos três aos oito anos de idade. Esteve lá com dois objetivos nobres.

Marlon presenteou a escola com um computador completo, impressora e rádio portátil atendendo pedido de jovens alunos do bairro que haviam escrito mensagens para o atleta. Ele também aproveitou para estimular as crianças a superar os grandes desafios da vida.

“Na minha carreira conquistei muitos títulos. Mas, hoje para mim é uma alegria muito grande poder voltar um pouco as minhas origens e visitar o colégio que tenho muito orgulho. Fiquei muito emocionado e feliz em ter esse contato com as crianças, poder mostrar o trabalho que eu tenho feito e retribuir toda a torcida”, destacou o lutador. “Graças a Deus conseguimos superar os desafios e conquistar títulos, sempre com muito esforço e dedicação”, acrescentou.

O lutador encampou a luta da escola e de seus alunos para que o poder público faça reforma na quadra do educandário.

Marlon Moraes também voltou ao local onde tudo começou na sua carreira, a Academia Fight Co, também no bairro Cordoeira. Dezenas de alunos, fãs e amigos de infância estiveram presentes ao treinão organizado pelo lutador e pelo Mestre Anderson França, com quem começou a praticar muay thai ainda na infância.

O atleta atendeu a todos, distribuiu autógrafos, tirou fotos e ensinou algumas técnicas de luta, inclusive simulando uma situação que aconteceu em seu último compromisso pelo UFC. Marlon retorna aos EUA, onde vai retomar a rotina de treinos e negociar os próximos desafios pela organização.

“A academia do Anderson França é a minha casa, onde pude estar com os meus amigos e rever antigos parceiros de treinos. Vou treinar firme nos EUA e partir em busca do que é meu: o cinturão do peso-galo do UFC. Volto já para Nova Friburgo, e se Deus quiser, com o título.”

Marlon Moraes é um fenômeno. O friburguense possui um cartel de 22 vitórias, cinco derrotas e um empate.

Compartilhar