Março amarelo – Como evitar que animais tenham problemas renais

09/03/2020 11:56:45
Compartilhar

Março é o mês internacional do cuidado com doenças renais e, por isso, marcado pela campanha Março Amarelo. O objetivo é conscientizar a população dos problemas renais que possuem alta taxa de mortalidade.

E os bichos de estimação também sofrem com isso. As doenças mais comuns em cães e gatos são: Doença crônica renal (DRC), Insuficiência renal aguda, Glomerulonefrite, Pielonefrite, e Cálculos renais.

À medida que nossos pets vão envelhecendo, algumas mudanças acontecem no organismo e, por exemplo, os rins tendem começar a “falhar”. O que pode ocorrer então é alguma doença renal em cães e gatos.

Lembrando que sempre é importante acompanhar a saúde do seu amigo cão ou gato, levando-o ao veterinário frequentemente e assim identificar algum tipo de doença ou questão delicada a ser tratada.

A doença renal é uma das mais comuns e pets em idade adulta e idosos e é essencial identificar e tratá-la. Sendo assim, fique de olho nos sintomas. 
Estes são os primeiros sinais de que a doença renal pode estar acontecendo em seu amigo de 4 patas:

-Vontade de fazer xixi a todo instante
-Urina em tom claro
-Urina com sangue
-Sede excessiva
-Vômitos e diarreia
-Caso note algum destes sinais, procure o médico veterinário rapidamente.

Causas da doença renal
Existem diversos fatores que podem causar a doença renal, entre eles:

-Idade
-Infecções
-Câncer
-Doenças congênitas e hereditárias
-Parasitas como pulgas e carrapatos
-Doenças autoimunes
-Trauma
-Reação tóxica a venenos ou medicamentos

O médico veterinário pode identificar a existência da doença renal através de um diagnóstico, que é feito através de exame de sangue e de urina.

E é claro, para tratar esta doença, é necessário um tratamento médico.

Em um nível mais avançado, a doença renal se torna insuficiência renal, que é mais complicado e grave para os pets.

Tratamento para doença renal
O médico veterinário deve orientar o tratamento ideal para a doença renal, o que incluirá muitos líquidos, medicamentos, vitaminas e alimentação especial.

Com o tratamento, animais com insuficiência renal crônica podem viver meses ou anos. Tudo vai depender da forma como o corpo responde ao tratamento e outros problemas de saúde que surgem.

http://www.neonpetshop.com.br/

Compartilhar