Mantenha a pele bronzeada mesmo durante o outono e o inverno

13/04/2016 17:44:56
Compartilhar

O outono chegou e com ele a promessa de dias mais frescos. Ao contrário do verão, o sol de outono não costuma manter-se quente o dia todo. Além disso, como não temos mais o horário de verão, as chances de ficarmos na praia tomando banho de sol até tarde foram com ele.

O quadro piora ainda mais com a chegada do inverno. Na estação considerada a mais fria do ano os dias são mais curtos enquanto que as noites tornam-se longas, além das baixas temperaturas.
    
Assim, pegar aquela corzinha ou manter um bronzeado dourado pode não ser nada fácil, a menos que você esteja de férias. Sendo assim, o jeito é apostar em alguns truques que façam com que o bronzeado do verão dure mais tempo. Confira as dicas!

A começar pela alimentação que deve conter itens ricos em betacaroteno, substância que favorece o bronzeado na pele. Estes alimentos são identificados por sua cor amarelada ou alaranjada.
 
Então, o consumo de cenoura, mamão, manga, abóbora, pimentão amarelo e laranja, por exemplo, estão liberados. A dica de especialistas é para incluir pelo menos dois itens desta lista nas refeições diárias.
 
Por outro lado, o mercado hoje oferece alguns cosméticos que contêm a ação de ajudar no bronzeado da pele. Seriam loções bronzeadoras que também agem como hidratante corporal.

A diferença entre as loções hidratantes comuns é que estas contêm coloração, pigmentando a pele por tempo indeterminado. De acordo com profissionais, como o cosmético não causa danos à saúde pode ser usado sem medo. Outra vantagem é que se a pessoa se cansar do bronze, basta parar de usá-la.

Quem ainda está bronzeado do sol pode apostar nos hidratantes ricos em ômega 3, pois impedem que a cor da pele fique desbotada mais rapidamente. Além disso, o produto combate o ressecamento e evita a descamação.
 
Por fim, hoje é possível encontrar também à venda os chamados nutricosméticos, que são cápsulas de vitaminas que servem como suplementos à base de betacaroteno.
 
Contêm a mesma finalidade dos alimentos com este nutriente, ajudando a manter o bronzeado. No entanto, os especialistas alertam que como se trata de um medicamento só pode ser consumido com prescrição de um profissional, para que ele indique a forma adequado de incluir as cápsulas em sua rotina diária.

Fonte: http://natelinha.uol.com.br/

Compartilhar