Mais Médicos: Cubanos deixam Friburgo nesta sexta

22/11/2018 15:11:28
Compartilhar

Os onze profissionais cubanos do Programa Mais Médicos já não atuam mais em Friburgo. A informação é da secretária municipal de Saúde, Tânia Trilha. “Desde quarta (21/11)”, disse.

Os cubanos já estão partindo de Friburgo – a saída será concluída nesta sexta-feira, 23/11 (inicialmente a previsão é que ficariam até 15 de dezembro). “Estamos nos despedindo de uma forma digna para agradecer o grande trabalho que eles realizaram em Friburgo”, acrescentou a secretária.

Os médicos cubanos estavam lotados nas unidades de saúde de São Geraldo, Cordoeira, Terra Nova, Rio Bonito, Lumiar, São Pedro da Serra, Varginha, São Lourenço, Conquista, Stucky e Olaria 3 (Amarelinho).

Ainda segundo a secretária de Saúde, a Prefeitura iniciou o remanejamento de médicos da rede pública para substituir temporariamente os cubanos.

Este remanejamento será feito até que os novos profissionais contratados pelo governo federal iniciem efetivamente a atuação no município. “Não vamos deixar a população desguarnecida”, destacou Tânia Trilha.

Compartilhar