Mãe do ex-Procurador da Câmara e Prefeitura morre de covid-19

04/01/2021 15:02:46
Compartilhar

Mais uma notícia triste para Nova Friburgo: faleceu Lucia Regina Reis Cardoso, mãe do ex-procurador da Câmara de Vereadores e da Prefeitura, o advogado Guilherme Cardoso. Ela é mais uma vítima da covid-19. Dona Lucia era esposa do saudoso funcionário da Justiça do Trabalho, Pedro Américo.

Dona Lucia estava internada no Hospital Unimed e faleceu em 1º de janeiro. O corpo foi cremado, como era seu desejo. Guilherme Cardoso disse que a suspeita é que a mãe possa ter contraído covid-19 através de compras recebidas em sua residência. Ele lamentou a morte da mãe e pediu que as pessoas reforcem as medidas sanitárias.

Comunico a todos os amigos e familiares que no dia de hoje minha mãe, Lucia Regina Reis Cardoso, descansou. Minha mãe vinha lutando contra o vírus da Covid-19 desde o dia 13 de dezembro, quando foi internada. A última vez que falamos com ela estava animada, preocupada com a família e dando ordens à Camila. Estava preocupada também em agradecer a toda equipe da Covid-19 do Hospital Unimed – Nova Friburgo, a quem se referia como “Anjos”! Agradeço a toda equipe, médicos, enfermeiros, técnicos, auxiliares e fisioterapeutas, excelentes profissionais que atenderam minha mãe com tanto zelo e carinho. Agradeço ao Dr. Gustavo Galvão que foi incansável em obter as informações ao menos 2 vezes ao dia, para que pudesse repassar e tranquilizar minha família. Agradeço ao dr. José Augusto Driendl, por toda preocupação e as inúmeras palavras de conforto. Nesse momento difícil quero registrar o quão minha mãe era querida, tamanho os inúmeros grupos de orações que se formaram. Agradeço, sinceramente a cada um de vocês e dessas pessoas (algumas até desconhecidas de nós) que se preocuparam com ela, e, cada um dentro de sua fé, pediram à Deus pela recuperação dela. Agradeço também a minha família por toda dedicação, cumplicidade e apoio que cada um proporcionou aos demais. Certamente fará muita falta, mas estará em bom lugar. Minha mãe que tanto gostava de viajar fará agora sua última, para encontrar meu pai e com ele seguir na eternidade! Mãe, um beijo e tenha certeza que te amamos muito!”, escreveu Guilherme Cardoso em suas redes sociais.

Compartilhar