Luto na Educação: Friburgo perde o professor João Batista Pinto

27/08/2018 10:16:35
Compartilhar

A educação friburguense está em luto. Faleceu neste domingo, 26, o professor de história João Batista Pinto. Ele estava internado no Rio de Janeiro e, segundo amigos, a morte ocorreu em virtude de complicações após se submeter a um transplante.

O corpo do professor João Batista Pinto está sendo velado no Memorial da SAF, em Duas Pedras, e será sepultado nesta segunda-feira, 27, no Cemitério de Campo Belo, em Cantagalo.

O professor João Batista Pinto, 56 anos, era uma pessoa muito admirada em Nova Friburgo. Ele lecionou em várias escolas, como Colégios Modelo, Zélia Cortes, Etelvina Shotz, Cêfel, entre outros.

Amigos e familiares usaram as redes sociais para lamentar a perda do professor.

“Perde quem teve a oportunidade do convívio afetuoso deste grande companheiro. Vá em paz, Professor! Seus sonhos e suas lutas continuarão vivos em nós!”, escreveu o amigo Rodrigo Inácio.

“Lá se vai um amigo e companheiro de muitas lutas! Que Deus conforte o coração da Claudilene (esposa), das filhas e dos milhares de amigos que sentirão muito a sua falta. Vá em paz amigo!”, afirmou o sindicalista Edil Nunes.

Compartilhar