Lumiar: Show Som de Pirilampo – com Duo de Pedra

05/05/2017 10:31:23
Compartilhar

A Tribuna Livre Cultural apresentará no dia 6 de maio/17, sábado, ás 20 horas, um show com o Duo Pedra de Rio, formação que nasce num encontro de rios musicais: Giulia Drummond e Thiago Sobral são dois amigos que têm grande amor pela música. Com o repertório passando por canções mágicas de Minas Gerais (Milton Nascimento, Sérgio Pererê), de Luhli e Lucina, de Gilberto Gil, dentre outros, o Duo Pedra de Rio acabou embarcando numa pesquisa das sonoridades da natureza.

As canções parecem ter o poder de invocar e evocar as forças tão vivas presentes nos cinco elementos. A pesquisa musical foi se tornando cada vez mais fascinante, e chega finalmente o momento de compartilhar com as pessoas toda a beleza da sagrada comunhão que encontramos com a Música.

É dentro desse propósito que surge o conceito do espetáculo Som de Pirilampo. A proposta é um show-ritual, tendo a Música e a Natureza como guias. “Religião” vem do latim religare que quer dizer simplesmente “religar”, “reconectar”. Através da Música, buscamos nos religar à natureza que nos cerca e à nossa própria natureza. Em cinco atos cuidadosamente pensados e dedicados a cada um dos elementos – terra, água, fogo, ar, éter – as canções são o fio condutor que nos religa à Unidade que formamos com tudo e todos à nossa volta.

Show Som de Pirilampo com Duo de Pedra
Dia 06 de Maio/17 – Sábado – às 20 horas
Entrada R$ 20,00 – Classificação Livre
Local: Tribuna Livre Cultural
Rua Deputado Amâncio Mário de Azevedo , 145

Lumiar – Nova Friburgo/RJ (em frente ao lago)

Compartilhar