Lumiar & São Pedro da Serra por que ir?

02/01/2018 13:23:13
Compartilhar

Há 30 quilômetros de Nova Friburgo estão dois dos mais agradáveis e tranquilos recantos da região. Escondidas no meio das montanhas, as vilas de Lumiar e São Pedro da Serra chamam a atenção pela rusticidade cercada de verde; pela simplicidade charmosa de seus restaurantes e lojas de artesanato; e pelas opções de atividades em meio à mata Atlântica – entre elas, caminhada, cachoeiras, rios, rapel e passeios de jipe, a cavalo ou de bike.

O destino é perfeito para quem busca tranquilidade e também para quem quer interagir com a natureza.

As cachoeiras que se espalham pelos arredores (em especial, no bairro de Boa Esperança) são os destaques de Lumiar. Uma das mais famosas é Indiana Jones, que corre por um estreito cânion e termina com um escorrega natural.

Para o melhor banho da região, siga para a cascata de São José, com 15 metros de quedas que formam uma super ducha. As famílias marcam presença na Toca da Onça, com piscina natural e restaurante.

Também a cachoeira de Poço Feio, conhecida como “Praia de Lumiar”, tem águas mansas. Já o Poço Belo é acessível de carro.

Quem não abre mão de praticar esportes radicais em meio à natureza privilegiada segue para a queda Paraíso Vertical. São 35 metros de puro cascading e muita adrenalina.

Já as turmas do rafting e da canoagem fazem do encontro dos rios Macaé e Bonito um cenário perfeito para curtir a emoção.

A cinco quilômetros de Lumiar fica a vila de São Pedro da Serra, que segue a mesmas características da vizinha: rusticidade cercada de verde, lojinhas charmosas e muitas opções de atividades em meio à mata Atlântica – entre elas, caminhada, rapel e passeios de jipe, a cavalo ou de bike.

A noite por lá costuma ser mais animada que a de Lumiar, com música ao vivo nos bons restaurantes e bares.

Compartilhar