Lumiar ganhará bombas de sementes neste domingo

15/12/2017 17:49:41
Compartilhar

Lumiar ganhará bombas de sementes da EcoModas através do rafting

No próximo domingo, dia 17, estaremos realizando a edição do Bomba de Sementes em Lumiar. Ao lado de nossos ecoparceiros, estimamos realizar o lançamento de cerca de 2 a 3 mil bombas de sementes, e, para isso, 15 atletas da Associação Friburguense de Canoagem e Lumiar Aventura irão descer 20 km de rios utilizando botes e caiaques.

Vale lembrar que tais bombas ecológicas foram produzidas com o envolvimento de estudantes da rede pública municipal e que as sementes utilizadas são típicas da Mata Atlântica. A ideia, com isto, é proteger as matas ciliares dos rios que banham Lumiar.

Vale mensurar, ainda, que o lançamento de bombas de sementes através dos pilotos de parapentes do Clube Caledônia de Voo Livre acontecerá assim que o clima for favorável – fato que até este momento não foi possível, pois a busca é a segurança plena para este tipo de atividade. Provavelmente será em 2018, manteremos a localização: Caledônia até Cardinot.

Para esta ação em Lumiar, disponibilizaremos algumas bombas ecológicas no Encontro dos Rios para que a população possa participar gratuitamente. Legal né?! Bora?

Compartilhar