Lula é condenado a mais 12 anos e 11 meses de prisão

06/02/2019 18:06:52
Compartilhar

A juíza Gabriela Hardt tem laços com Nova Friburgo: ela é filha e neta friburguenses e na infância era assídua na cidade, onde costumava passar suas férias. A magistrada que assumiu temporariamente, no ano passado, a vaga aberta pelo atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, na 13ª Vara Federal de Curitiba, é a responsável pelos processo da Lava Jato em Curitiba até que seja definido um novo titular. Nesta quarta-feira, 6/2, Gabriela Hardt condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a mais 12 anos e 11 meses por corrupção e lavagem de dinheiro.

A descendente de friburguenses, Gabriela Hardt, entendeu que o ex-presidente Lula recebeu vantagens indevidas através de reformas feitas em um sítio em Atibaia pagas pelas empreiteiras Odebrecht, OAS e Schahin como contrapartida por celebrarem contratos superfaturados com a Petrobras. Cabe recurso.

A sentença da juíza substituta Gabriela Hardt, da primeira instância, é a segunda que condena Lula na Operação Lava Jato no Paraná. Outras doze pessoas também foram denunciadas no processo.

O ex-presidente está preso em Curitiba desde abril de 2018, cumprindo a pena de 12 anos e um mês determinada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), na primeira condenação dele na segunda instância pela Lava Jato.

Compartilhar