Lixão clandestino é descoberto em área de preservação

31/08/2020 17:06:58
Compartilhar

Um lixão clandestino foi descoberto pela Polícia Militar nesta sexta-feira, 28/8, em uma área de preservação permanente em Santa Maria Madalena, na Região Centro-Norte Fluminense.

A prática ilegal foi flagrada em um loteamento no bairro da Liberdade depois de denúncias feitas ao Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente.

No local, a polícia encontrou resíduos orgânicos e inorgânicos de cunho residencial, urbano e de construção civil em uma área de preservação permanente com cerca de 200 metros quadrados de área degradada.

Segundo o Linha Verde, há um córrego a menos de 30 metros de distância do local onde o lixão foi flagrado. No momento da fiscalização não foram encontradas máquinas ou autores do crime ambiental. Os policiais registraram a ocorrência na 156ª DP.

Denúncias de crimes ambientais no estado do Rio de Janeiro podem ser feitas ao Linha Verde pelo telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

Compartilhar