Lives: Energisa realiza festival com shows, espetáculos de dança e filmes

29/04/2020 20:48:01
Compartilhar

Festival Fique em Cena promove transmissões ao vivo de 1 a 8 de maio para arrecadar recursos para músicos locais
Evento conta ainda com shows de Emmerson Nogueira e Otto, espetáculo do Grupo Corpo e exibição de filme com Lilia Cabral

O Grupo Energisa promove entre os dias 1 e 8 de maio o Festival Fique em Cena, que vai transmitir apresentações musicais de bandas e artistas brasileiros ao vivo pelo seu canal no You Tube. O evento faz parte do Movimento Energia do Bem, liderado pela empresa, e tem um canal de doações para que os espectadores contribuam financeiramente com os artistas locais da Zona da Mata mineira, João Pessoa (PB) e Nova Friburgo (RJ) que precisaram interromper os concertos nas Usinas Culturais da empresa por causa das medidas de combate à Covid-19. Na descrição de cada transmissão, haverá um link para a plataforma de financiamento coletivo da Evoé, onde o público poderá efetuar as doações. 

Ao longo do Festival, a plataforma digital www.poloaudiovisual.tv terá em destaque o espetáculo “Dança Sinfônica”, do Grupo Corpo, Marco Antônio Guimarães e da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais; os concertos da Orquestra Ouro Preto “Quem perguntou por mim”, em homenagem a Fernando Brant, e “Valencianas”, com Alceu Valença; e a exibição do longa-metragem “Maria do Caritó”, protagonizado pela atriz Lilia Cabral. Já no encerramento do evento, no dia 8 de maio, o público poderá contar com uma programação especial com apresentações ao vivo de Emmerson Nogueira, Otto, Dudu Lima, Aline Calixto, Sandra da Portela e Pereira da Viola. 

Daniele Salomão, vice-presidente de Gente e Gestão do Grupo Energisa, explica que o evento fortalece o meio artístico e o público. “Com as medidas de isolamento social para evitar a propagação do novo coronavírus, os shows programados para as nossas Usinas Culturais precisaram ser cancelados ou adiados. Os artistas também ficaram sem o seu público, então investimos nesse canal de aproximação que vai permitir que as pessoas assistam aos shows de casa e ainda possam ajudar os músicos das suas regiões”, conta a executiva. 

Movimento Energia do Bem 

O Fique em Cena integra o Movimento Energia do Bem, liderado pela Energisa junto com 13 parceiros para viabilizar ações emergenciais que ajudem a superar a crise humanitária provocada pela pandemia nos 11 estados onde atua. As iniciativas incluem doação e manutenção de ventiladores pulmonares, obras elétricas em unidades públicas de saúde e a captação de recursos para assistência a idosos. Também foi criado o portal Energia do Bem, com informações confiáveis sobre a doença e conteúdo para reduzir os impactos do isolamento social, como a mostra Cine Fique em Casa, que funciona na plataforma www.poloaudiovisual.tv. Trata-se de um serviço de streaming gratuito com filmes nacionais produzidos no Polo Audiovisual da Zona da Mata (MG) e em outras regiões do país, todos patrocinados pela Energisa. O canal é fruto de uma parceria com o Instituto Fábrica do Futuro e a empresa Samba Tech e possui um catálogo de 45 títulos, entre longas, curtas, séries, videoclipes e podcasts.

Veja a programação do Festival:

1/05 (sexta) – A partir de 19h
Cátia de França (PB)
Leo Viramundo (RJ)
Surfa (MG)
Cabruêra (PB)
Pereira da Viola (MG)

2/05 (sábado) – A partir de 18h30
Caru de Souza (RJ)
Rodrigo D´Sá & Os Serafins(MG)
Totonho (PB)
Renato Barushi (MG)
Wister (PB)
Nathalia Bellar (PB)

3/05 (domingo) – A partir de 18h30
Sandra da Portela (RJ)
Roger Resende (MG)
Carol Ferraz (MG)
Fernando Macieira (PB)
Os Gonzagas (PB)
Poliana Rezende (PB)

4/05 (segunda) – A partir de 18h30
Pedro Faissal e o Meio Free (PB)
Betinho Pereira (MG)
Cristiano Oliveira (PB)
Murilo Abrita (MG)
José Wilson (MG)
Sandra Belê (PB)

5/05 (terça) – A partir de 18h30
Amorim (PB)
Ismael Carvalho (RJ)
Flores Baldias (PB)
Marcos Alves (MG)
Luana Flores (PB)
Stone Age (MG)

6/05 (quarta) – A partir de 18h30
Leo Mantovani (MG)
Maria Sem Vergonha (PB)
Pedra Relógio (MG)
Pedro Indio (PB)
Murilo Gazzola (MG)
Newton Couto (RJ)

7/05 (quinta) – A partir de 18h30
Edy Nascimento (MG)
Toninho Borbo (PB)
Lais Dal Bianco (MG)
Thaylis Carneiro (MG)
Rieg (PB)
Val Donato (PB)

8/05 (sexta) – A partir de 19h00
Dudu Lima (MG)
Emmerson Nogueira (MG)
Seu Pereira (PB)
Aline Calixto (MG)
Otto (PE)

Compartilhar