Lives educativas marcam a Semana do Calouro na Estácio Nova Friburgo

07/06/2020 20:09:13
Compartilhar

A Estácio Nova Friburgo promove entre os dias 8 e 12 de junho a Semana do Calouro com lives educativas diárias, sempre às 17h. Aberta ao público, a atividade é gratuita e envolve diferentes cursos presenciais disponíveis na unidade.

Ao longo da semana, os candidatos que se matricularem em um dos cursos de graduação disponíveis no campus, também poderão ser contemplados com descontos especiais (para conferir as ofertas acesse estacio.br)

A programação terá início com a live “Economia Criativa – Criatividade Inspiração X Transpiração”, com o professor Luciano Martins, marcada para o dia 8, segunda-feira. Na terça, dia 9, o assunto em pauta será “Ciências Jurídicas – As oportunidades para os profissionais de Direito”, com os professores Paula Farsoun e Thiago Petrucci. Na quarta, dia 10, o professor Marcelo Verly falará sobre “Gestão e EaD – Mundo Hipertecnológico: desafios e oportunidades”. Para quinta-feira está agendada a live “Engenharia: um caminho para o futuro”, com o inspetor do CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), Luis Claudio Pinheiro Santos. Encerrando a agenda, o trio formado pelas professoras Maria Clara Rebel, Halyka Seródio e Ana Alice Taborda irá abordar a temática “Desafios da humanização em saúde”.

“Apesar da distância que esse momento nos obriga a ter, queremos que a comunidade saiba que estaremos sempre perto. A Semana do Calouro Estácio vai trazer lives com nossos professores, sobre assuntos importantes para quem deseja ingressar no Ensino Superior, ou apenas conhecer melhor o mercado. Os temas foram escolhidos pelos coordenadores de curso com muito carinho”, afirma a gestora do campus, Aline Parise.

As lives ocorrerão pela plataforma Microsoft Teams, não é preciso ter o aplicativo para assistir. Os interessados em participar deverão se inscrever pelo link https://bit.ly/semanadocalouroestacio, posteriormente será disponibilizado o acesso via telefone ou e-mail.

Compartilhar