LBV promove atividades de conscientização no trânsito com as crianças atendidas

05/10/2017 10:32:41
Compartilhar

No dia 18 de setembro teve início em todo o país a Semana Nacional do Trânsito, promovida pelo Detran. No estado do Rio de Janeiro 1.902 pessoas morreram no trânsito no ano passado e 36.364 ficaram feridas, conforme dados do Detran-RJ. As colisões entre veículos, batidas de veículos em postes, atropelamentos e quedas de motocicletas são considerados acidentes de trânsito.

Para contribuir de forma preventiva na diminuição desses índices, no último dia 25 de setembro, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, LBV, em Nova Friburgo, promoveu na semana comemorativa, realizando diversas oficinas com as crianças e adolescentes atendidos no programa Criança: Futuro no Presente, onde se destacou a Educação no Trânsito, com boas atitudes que ajudam a promover uma sociedade mais participativa e consciente.

Os atendidos confeccionaram placas de trânsito e de forma lúdica puderam conhecer a sinalização do trânsito, tanto para pedestres como para motoristas.

“O objetivo da LBV é trazer informações e conscientizar essas crianças, sobre os deveres no trânsito. Isso eles levarão para casa, para a comunidade onde vivem, pois é importante para mesmo aqueles que não têm veículos”, disse a assistente social da Instituição, Ana Olívia.

A iniciativa faz parte da campanha de valorização da vida, da LBV, “Vá sem pressa, faça uma prece!”, que visa à conscientização de motoristas e pedestres, para que venham a acatar as leis de trânsito por Amor à sua vida e à dos semelhantes.

O Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, em Nova Friburgo, região serrana, RJ, está localizado na Rua Júlio Antonio Thurler, 04 – Olaria. Telefone (22) 2522-5078

Compartilhar