LBV oferece atividades gratuitas para crianças, adolescentes e idosos

19/01/2017 10:22:36
Compartilhar

O Centro Comunitário da Legião da Boa Vontade (LBV) está com inscrições abertas para o programa: Criança – Futuro no Presente!, com oficina de informática, atividades artísticas, lúdicas, educativas e culturais como aula de flauta doce e esportes para crianças de 6 a 15 anos, integrantes de famílias de baixa renda, auxiliando pais e responsáveis que não têm onde deixar os filhos. Essa iniciativa visa despertar competências e habilidades, fortalecendo os vínculos familiares.

Para os idosos, a Instituição oferece o programa socioeducacional Vida Plena. Esse programa contribui para a inserção sociocultural e o fortalecimento da cidadania de idosos (com idade igual ou superior a 60 anos), por meio de atividades que colaborem no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia, socialização e fortalecimento dos vínculos familiares, interpessoais e intergeracionais.

Dentro do programa Vida Plena, a Instituição atende cerca de 20 idosas, oferecendo, gratuitamente oficina de artesanato, aula de Zumba, alongamento e cidadania ecumênica, todas as quintas-feiras, das 14 às 16 horas.

Não perca tempo! Vagas limitadas!

Aqueles que possuem qualquer habilidade artística ou educacionais, profissionalizantes e desejam se tornar um voluntário a fim de auxiliar em atividades diversas e no apoio ao desenvolvimento de ações sociais, basta entrar em contato pelo telefone: (22) 2522-5078 ou dirigir-se pessoalmente ao Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, localizado na Rua Júlio Antonio Thurler, 04 – Olaria.

Compartilhar