LBV minimiza impactos da pandemia em Nova Friburgo

11/11/2020 11:17:56
Compartilhar

São diversas doações realizadas, com o objetivo de assegurar todo o apoio necessário aos que mais precisam. 

Para alegrar ainda mais a rotina das crianças e adolescentes atendidos pelo serviço de convivência Criança: Futuro no Presente!, da Legião da Boa Vontade, o Centro Comunitário de Assistência Social em Nova Friburgo, promoveu a entrega de brinquedos e kit de higiene bucal, além de materiais lúdicos para o prosseguimento das atividades não presenciais. 

Desde o inicio da pandemia do novo coronavírus no Brasil, a LBV suspendeu as atividades nas Unidades Sociais, dando continuidade apenas a ação emergencial que tem como objetivo garantir às famílias atendidas melhores condições para sobreviverem, considerando que muitos perderam suas rendas devido aos impactos socioeconômicos da crise da Covid-19. 

Diante dessa realidade, a Instituição promove conteúdos remotos aos assistidos para que realizem em suas residências as atividades propostas pelos educadores, envolvendo seus familiares em momentos de interação e muita diversão. 

Além disso, o Centro Comunitário de Assistência Social também beneficiou as famílias com cestas de alimentos não perecíveis e kits de limpeza, juntamente com produtos in natura doados pela CEASA. 

Vale destacar que todas as ações da Legião da Boa Vontade cumprem as medidas preventivas contra o novo coronavírus, priorizando a segurança dos atendidos e da equipe. 

Em Nova Friburgo, o Centro Comunitário de Assistência Social localiza-se na Rua Júlio Antônio Thurler, 04 – Olaria. Telefone para contato: (22) 2522-5078.

Compartilhar