LBV comemorou o Dia do Amigo com crianças, adolescentes, adultos e idosos atendidos

24/07/2018 10:02:27
Compartilhar

O Dia do Amigo tem o objetivo de promover a cultura de paz entre todos os povos, celebrando assim a diversidade cultural e o respeito. No Brasil, a amizade é homenageada no dia 20 de julho – Dia do Amigo e Internacional da Amizade.

Pensando nisso, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade (LBV), em Nova Friburgo, região serrana do RJ, promoveu no último dia 19, às 10 e às 15 horas, uma homenagem aos atendidos dos programas socioeducacionais: Criança: Futuro no Presente! (atividades com crianças e adolescentes) ; Capacitação e Inclusão Produtiva (cursos para jovens e adultos) e o Vida Plena (atividades para idosos).

Na oportunidade, houve uma dinâmica de confecção de cartas com mensagens fraternas e amigas entre os participantes dos programas, além de apresentação musical dos oficineiros de flauta, violão, dança e culminando a confraternização com um lanche e amigo secreto, a fim de despertar o convívio social e a interação entre as gerações (crianças, adolescentes, jovens e idosos).

VOCÊ PODE AJUDAR! Leve seu carinho, ajuda voluntária e doações diversas como alimentos não perecíveis, brinquedos, agasalhos, jogos educativos, materiais esportivos, instrumentos musicais, materiais para artesanatos entre outros. Obtenha informações com o serviço social da Instituição.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV!

 
Compartilhar