Laudo da Defesa Civil autoriza uso da Escola JK, em Varginha

23/06/2016 08:49:59
Compartilhar

A Secretaria de Defesa Civil de Nova Friburgo, após vistoria realizada nesta quarta-feira, 22, emitiu laudo autorizando a Secretaria Municipal de Educação a reabrir, com restrição, o prédio da Escola Municipal Juscelino Kubitschek, na Rua Leonino Dutra, em Varginha. A informação é do secretário da Defesa Civil, coronel João Paulo Mori, ao portal de notícias Nova Friburgo em Foco.

Segundo o laudo da Defesa Civil, o primeiro andar do prédio (de alvenaria) poderá ser utilizado após passar por pequenas reformas, limpeza e higienização, além de melhorias nas redes elétrica e hidráulica. A vistoria, contudo, manteve a interdição do segundo andar (de madeira), que terá que ser demolido.

Atualmente, os alunos da Escola JK estão frequentando as instalações do antigo Colégio Cêfel, no Paissandu. Caso a secretaria de Educação e pais de aluno cheguem a um consenso sobre o laudo da Defesa Civil, as aulas poderão ser retomadas em Varginha no segundo semestre até que seja construído a nova escola no bairro (o terreno está desapropriado, o processo entra em fase de licitação para que as obras tenham início ainda este ano).

Compartilhar