Lápis de olho de má qualidade pode dar terçol

14/02/2017 12:20:29
Compartilhar

O terçol é uma condição comum que afeta pessoas de todas as idades. O quadro começa com uma pequena inflamação que também pode se tornar um processo infeccioso das glândulas que ficam na área dos cílios. Por isso, todo cuidado é pouco quando o assunto é manter os olhos limpos e livre de organismos invasores que possam causar qualquer tipo de infecção.

Terçol por maquiagem: como evitar
O lápis de olho de maquiagem pode influenciar na formação do terçol porque muitas vezes o quadro pode acontecer por excesso de gordura, oleosidade ou sujeira local, e também – muito comum nas pessoas que tem blefarite – uma descamação na região da linha dos cílios.

Assim sendo, a influência do lápis na inflamação pode acontecer por dois motivos. Primeiro, se ele não for de qualidade, pode causar uma hipersensibilidade local que pode irritar a região e fazer com que a glândula tente se livrar daquele depósito de pigmento.

Além disso, o lápis pode provocar – se não for bem retirado com demaquilante após uso da maquiagem – um processo inflamatório pela presença da sujeira obstrui o ducto de saída da glândula, criando a inflamação.

Compartilhar