Justiça sequestra casarão em fazenda de empresário acusado de fraude

13/11/2019 10:07:26
Compartilhar

A Polícia Civil do RJ, com apoio do Ministério Público estadual e da Controladoria-Geral do Estado, deflagrou nesta terça-feira, 12/11, uma operação contra empresários suspeitos de fraudar uma licitação de R$ 10,6 milhões para o governo do estado.

Os investigadores descobriram que um grupo ligado a duas empresas ganhou, em 2016, uma licitação para fornecimento de papel para a Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão do governo Pezão. A polícia afirma que a quadrilha fez, de um mesmo computador, duas ofertas diferentes – porém combinadas – para o pregão.

Quatro pessoas foram presas: Robson Silva Portugal, Sthefany Alves Marques, Valter Marques Filho e Walter José da Silva – apontado como líder do esquema. Emily Marques de Souza e Evelyn Marques de Souza não foram encontradas. Elas estão em viagem pela Irlanda.

Equipes do Departamento de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro cumprem ainda 15 mandados de busca e apreensão e sequestraram bens dos denunciados. Entre os imóveis sequestrados pela Justiça está um casarão numa fazenda em Santa Maria Madalena, no Centro-Norte Fluminense.

Compartilhar