Justiça condena 7 por assalto à residência em Friburgo

09/07/2019 17:37:21
Compartilhar

O juiz da 2ª Vara Criminal de Nova Friburgo, Marcelo Alberto Chaves Villas, condenou sete integrantes de uma quadrilha que assaltou uma residência na Ladeira Robadey, próxima à Fábrica Haga, em Nova Friburgo, em março de 2018. O assalto teve grande repercussão na ocasião. A sentença proferida condenou 5 réus a 12 anos de prisão, um deles a 8 anos, e a única mulher, considerada a autora intelectual e organizadora do crime, a uma pena de 14 anos de reclusão.

Um resumo da sentença foi divulgado para a imprensa nesta terça-feira, 9/7. “Os sete réus foram acusados de assaltar uma casa e fazer três pessoas, sendo um casal de alemães e a empregada doméstica, reféns em Nova Friburgo. O crime foi premeditado e friamente calculado.

Primeiro a ré ficou íntima da vítima para ter acesso a casa, compreender os costumes e observar seus bens. Depois, tentou extorquir, passando para a terceira fase do seu plano maquiavélico que foi a consumação do crime de roubo, organizando e chefiando os demais indivíduos que angariou, assim com a efetiva ascendência sob demais réus, em suma, a ré tinha o domínio do fato, inclusive estava orientando / supervisionando, via telefone, toda a execução delituosa, de acordo com a sua vontade.

Segundo o magistrado o roubo foi grave “com violação de domicílio, horário matutino, com emprego de armas de fogo apontadas para as vítimas anciãs, ameaçando-as e colocando-as em risco de forma grave, praticado com extrema violência, o que torna o roubo mais grave que outros da mesma espécie”.

Os réus que estão presos poderão ainda recorrer da decisão em instâncias superiores.

Compartilhar