Juiz Marcelo Villas, de Friburgo, recebe a Medalha Tiradentes

24/09/2019 09:00:57
Compartilhar

POR PAULA VALVIESSE 

O juiz Marcelo Alberto Chaves Villas, titular da 2ª Vara Criminal de Nova Friburgo e do Juizado da Violência Doméstica e Familiar, tem o seu trabalho reconhecido: o magistrado foi agraciado com a mais alta honraria da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), a Medalha Tiradentes.

A sessão solene na última quinta-feira foi presidida pelo deputado estadual Sérgio Louback, que entregou a medalha e o diploma ao magistrado em nome do deputado federal Altineu Côrtes.

A indicação da medalha foi feita por Altineu Côrtes durante o mandato como deputado estadual e aprovada em dezembro de 2012. À época, o parlamentar destacou o trabalho desempenhado pelo juiz Marcelo Alberto Chaves Villas como titular da Vara Criminal da Comarca de Itaboraí, onde conseguiu uma expressiva redução da criminalidade do município, graças a sua “atuação firme e justa”.

Como o parlamentar que fez a indicação encontra-se agora no cargo de deputado federal, coube então ao deputado estadual Sérgio Louback a entrega da medalha e seu respectivo diploma.

“A atuação do juiz Marcelo Alberto Chaves Villas em nosso município [Friburgo} tem sido muito importante no combate à criminalidade. Sua postura, conhecimento e trabalho sério são reconhecidos no estado, por isso considero uma honra ter a oportunidade de fazer esta justa homenagem”, disse o deputado friburguense.

Compartilhar