Jovens longe das drogas: Polícia Militar forma guardas mirins

09/06/2016 09:48:23
Compartilhar

Uma das principais preocupações do comandante do 11º BPM, coronel Carlos Eduardo Hespanha, é a quantidade de crianças e adolescentes envolvidos com a criminalidade nos municípios abrangidos pelo batalhão. Ele costuma dizer que é pela escola, esporte… que se afastam os jovens do mau caminho. Ele tem toda razão.

Nesta quarta-feira, 8, nas comemorações do aniversário de Santa Maria Madalena, no Centro-Norte Fluminense, policiais militares do 11º BPM participaram da formação dos guardas mirins do município.
“A proposta é educar através da disciplina, adotando algumas práticas com características militares, como nas formaturas, marcha, cântico dos hinos, dedicação aos estudos e o respeito aos professores. Foi um grande sucesso, que agradou aos responsáveis e alunos”, destacou o comandante da PM sobre o curso.

“Gostaria de parabenizar os guardas mirins e ao Sargento Almeida e Cabo Gualberto por mais este trabalho do Proerd na região, ambos protagonistas deste evento”, elogiou Hespanha. “É um trabalho importante que colabora para manter nossos jovens longe das drogas”, encerrou.

Compartilhar