Jovem friburguense apaixonado pela cultura geek e nerd lança 2 livros

19/01/2020 18:56:10
Compartilhar

Dois novos livros produzidos por um jovem friburguense,  “Linra – 18 Almas” e “O Conto da Dama de Fogo”,  foram lançados no dia 18 de janeiro na livraria Sabor de Leitura, localizada na Rua Monsenhor José Antônio Teixeira, 25, loja A, Centro.

Nos livros, seu autor, o friburguense Cassio Fernandes, 29 anos, mostra sua paixão pela literatura e pela cultura geek e nerd. Inspirado por livros, jogos, filmes e mangas de fantasia, Cassio dá vida a todo um universo contando a história de Linra com muito amor.

Linra é um mundo que nasceu não apenas da literatura, mas de jogos de interpretação – conhecido como RPG (Role Playing Game) após muitas campanhas e anos de aventuras. Diversos mestres e jogadores fizeram parte da vida do autor, que romantizou as aventuras, adaptou-as e recriou cada detalhe para que fizessem parte de um mesmo mundo, imortalizadas assim para toda eternidade nas páginas de seus livros.

Com “Linra – 18 Almas” e “O Conto da Dama de Fogo”, os dois primeiros livros do autor, Cassio revela aos seus leitores duas fantásticas histórias que servem como chave para muitas outras. Diferentes das demais, são histórias completamente originais que servem como ponto de partida para a unificação e adaptação daquelas que foram inspiradas em campanhas de RPG.

Em 18 Almas os leitores são jogados na guerra mais importante desse mundo, justamente em seu último dia, e presenciam os sobreviventes lutando pelo futuro do mundo, mostrando companheirismo e bravura. Já em Dama de Fogo, os leitores são levados a centenas de anos após a guerra e acompanham a vida familiar de uma criança com grandes expectativas para o destino deste mundo, tal como as consequências da grande guerra.

Vale a pena conferir os lançamentos!

Compartilhar