Jovem de Cantagalo sofre com câncer e precisa de ajuda para custear tratamento

28/10/2019 12:16:27
Compartilhar

por Por Iago Guimarães/serranewsrj.com.br

Moradores de Cantagalo deram início a várias mobilizações para ajudar a jovem Juliana Guzzo, de 24 anos, diagnosticada com leucemia. Ela está internada em tratamento no Rio de Janeiro e passa pelo exaustivo processo da quimioterapia.

Fazer uma quimioterapia significa usar remédios chamados quimioterápicos no tratamento de doenças, principalmente o câncer. Dezenas de medicamentos fazem parte dessa categoria e um mesmo paciente recebe uma combinação de vários deles para atingir o efeito desejado.

A jovem de Cantagalo tem Mieloma Leucemia Mielóide Aguda Promielocítica (M3), um tipo de câncer que ataca os glóbulos brancos do sangue, responsáveis pela defesa do organismo. A doença foi descoberta recentemente e está sendo tratada no Hospital Pedro Ernesto no Rio de Janeiro.

Juliana contou que já encerrou o primeiro protocolo da quimioterapia e está no tempo de ação da quimio. Ela se prepara para uma etapa mais cansativa do tratamento. Nas redes sociais, esbanja otimismo e tem acreditado na sua cura, para isso, conta com as boas vibrações da família, amigos e de toda sua cidade.

Passando pra dizer aqui que vivemos um dia de cada vez, estão sendo dias difíceis, muito, mas já sabíamos desde o início do tratamento que seria assim, mas seguimos aqui, e hoje mais do que nunca seguimos bem, com gargalhada solta, piada na ponta da língua e muita, mais MUITA vontade de ter a minha cura. Sem previsões de alta, estamos aqui, com o coração grato, cheio de esperança e amor, pronta pra enfrentar a próxima fase.”

Campanhas: como ajudar?

O município de Cantagalo se mobilizou e está realizando várias campanhas. Na quarta-feira (23), uma van com pessoas do Carmo foram doar sangue no Rio de Janeiro. Na quinta (24), uma van de Cantagalo levou doadores. E na sexta (25), uma van levando doadores saiu de Cordeiro em prol da jovem.

Uma Vakinha foi criada e está sendo compartilhada nas redes sociais para ajudar no custeio do tratamento de quimioterapia, que são elevados. Ela precisa arrecadar 20 mil reais e até agora arrecadou quase 5 mil. Você pode doar qualquer quantia e ajudar a jovem Juliana Guzzo na luta contra a leucemia. (Link da Vakinha)

Outra divulgação que ocorre é de uma rifa que está sendo vendida no valor de R$10,00 na internet. Você pode comprar uma ou várias para ajudar a jovem. O brinde é uma camisa do Fluminense Football Club autografada por todos os jogadores, que também se solidarizaram em ajudar. (Link da Rifa)

A Lanchonete Carioca, no dia 31 de outubro, doará 50% das vendas de lanches para ajudar a custear o tratamento da jovem. A lanchonete fica localizada na Rua Getúlio Varga, 88 – Ao lado da Delegacia de Cantagalo. O contato para pedidos é (22) 98127-8462.

A Miss Gula, uma empresa de doces e salgados de Cantagalo, anunciou que vai doar as vendas para ajudar a custear o tratamento de Juliana Guzzo. O contato para encomendas é (22) 98133-5432. Junto a Miss Gula, o Galo Hot também elaborou uma campanha e doará parte das vendas para custear o tratamento quimioterápico. O Galo Hot fica na Rua Acácio Ferreira Dias e o contato é (22) 99762-6851.

Outra loja que aderiu a campanha de ajuda foi a Dimarini Moda Feminina. A loja informou que parte de tudo que for vendido até o final do mês de novembro será doado para ajudar nos custos do tratamento de Juliana Guzzo. A empresa é virtual e você pode fazer contato através do Instagram ou tel/whatsapp (22) 99975-9731.

Juliana envia um recado para todos que estão torcendo pela recuperação dela

FONTE: SITE SERRA NEWS

Compartilhar