Jornalistas de Friburgo criam site com conteúdo 100% do Flamengo

22/02/2016 13:54:30
Compartilhar

Para começar um projeto, basta ter uma idéia. E quando ela une o útil ao agradável, todo o processo se torna bem menos complexo. Com esse pensamento, três jovens jornalistas de Nova Friburgo uniram a prática profissional ao amor pelo time do coração, o Flamengo, e criaram o site Redação Rubro-Negra. O portal foi inaugurado neste domingo, 21, dia em que o Mais Querido conquistou mais um trunfo sobre os tricolores.

O portal, idealizado por Anderson Frez, Felipe Alves e Márcio Lyrio, deixa o torcedor do Mais Querido do Brasil muito bem informado. Diariamente, o internauta encontra informações sobre o dia-a-dia do clube, o calendário de jogos, novidades sobre contratações, entre outros assuntos. Um dos criadores do site, Anderson Frez se mostra entusiasmado com a oportunidade.

– O Redação Rubro-Negra é para mim o início da realização de um sonho. Como apaixonado por futebol, pelo jornalismo e obviamente pelo Flamengo, é uma grande realização poder trabalhar falando sobre um grande e verdadeiro amor. Agora o foco é continuar evoluindo o projeto, fazendo as melhorias necessárias e assim cair de vez nas graças da Nação Rubro-Negra. Vamos, Flamengo – declarou.

O site já está bombando nas redes sociais. No Instagram @redacaorubronegra, já são milhares de seguidores. Na fanpage no Facebook Redação Rubro-Negra, milhares de pessoas têm acesso às postagens. No Twitter @RedacaoRN, idem. De acordo com Felipe Alves, o importante não é apenas publicar as informações, mas também saber a opinião do torcedor.

– O importante, para nós, é estimular o debate. A interação é fundamental. Todo mundo gosta de falar de futebol, opinar sobre o time ideal, sobre os reforços que precisam chegar… Por isso, estimulamos essa interação, que acaba servindo, também, como feedback do nosso trabalho. – comentou.

Os três idealizadores têm entre 27 e 24 anos, mas a responsabilidade é grande. Tanto que no lançamento do site, a turma tem buscado cada vez mais material. Inclusive, entrevistas com torcedores ilustres do Flamengo, como o jornalista do portal Nova Friburgo em Foco, Paulo Nader, e o empresário Mário Sérgio Abreu, além de jogadores do profissional e da base.

– A ansiedade é grande pra ver o Redacão Rubro-Negra crescer, ser conhecido pelos torcedores e sabemos que o segredo é bastante trabalho e seriedade. A nossa intenção é ser referência entre os portais que falam do Flamengo – concluiu Márcio Lyrio.

Compartilhar