Jornal do Brasil: Romário lidera pesquisa para suceder Pezão; Paes e Garotinho em 2º e 3º

11/05/2018 16:22:51
Compartilhar

O Jornal do Brasil, versões impressa e digital, publicou nesta quinta-feira, 10, pesquisa de intenção de voto para a sucessão do governador Pezão.

O senador Romário (Podemos) lidera a pesquisa e o ex-prefeito do Rio Eduardo Paes (DEM) aparece em segundo lugar – 26,9% e 14,1% respectivamente. Eles disputariam o segundo turno se a eleição fosse hoje.

No rastro dos dois pré-candidatos ao Palácio Guanabara estão Anthony Garotinho (PRP), com 11,6%; e Índio da Costa (PSD), com 8,8%. A pesquisa apontou nomes de políticos aos entrevistados. Entre as opções de partidos de esquerda e centro-esquerda, o melhor posicionado nesse cenário foi o deputado Miro Teixeira (Rede), com 6,2%; seguido por Celso Amorim (PT), com 3,6%; e Tarcísio Motta (PSOL), 3,1%.

A pesquisa foi realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas. Foram ouvidas 1.850 pessoas em todo o estado, entre os dias 4 e 9 de maio deste ano, divididas em grupos por sexo, faixa etária a partir de 16 anos, grau de escolaridade e nível econômico. A margem estimada de erro é de aproximadamente 2,5% para os resultados gerais.

VEJA DADOS DA PESQUISA

http://www.jb.com.br/rio/noticias/2018/05/10/eleicao-romario-arranca-na-frente-para-o-governo-do-rio/

Compartilhar