Johnny Maycon: Engenheiro mecânico é o vereador eleito mais jovem

03/10/2016 18:02:02
Compartilhar

O vereador eleito Johnny Maycon (PRB), aos 31 anos, será o representante político mais jovem da futura composição da Câmara de Nova Friburgo. Eleito com 1.487 votos, Johnny Maycon faz parte da nova safra de jovens idealistas que enfrentaram dias difíceis e com muita luta conseguiram dar a volta por cima.

Nascido e criado no bairro Lazzaretto teve que deixar para trás a casa, condenada pela Defesa Civil na tragédia de 2011. De família humilde, enfrentou todas as dificuldades para conseguir se formar engenheiro mecânico pela UERJ. Atualmente, mora em Olaria com a esposa, com quem está casado há 10 anos. “Foi a minha primeira e única namorada”, revela.

Johnny Maycon é pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular. Presidiu o COJENF (Conselho de Jovens Evangélicos de Nova Friburgo) e foi fundador e presidente do Grêmio Estudantil do Colégio Tuffik El-Jaick, em Duas Pedras.

“Fui eleito por uma militância que foi para as ruas com o objetivo de estabelecer uma nova cultura política. Dentro desse compromisso, faremos um mandato realmente participativo, próximo da população. A minha atuação na Câmara será de muito trabalho e dedicação, sempre fiel aos princípios éticos”, afirma. “Esse é meu perfil. Teremos uma atuação independente no Legislativo voltada para o bem da sociedade”, destaca.

Compartilhar