Johnny Maicon anunciará secretários “de uma só vez”; Pierre no primeiro escalão

02/12/2020 08:15:48
Compartilhar

“Vamos divulgar todos secretários juntos, de uma só vez”. A afirmação é do prefeito eleito de Nova Friburgo, Johnny Maicon (Republicanos), que, entre outros compromissos antes da posse em 1º de janeiro de 2021, está debruçado em reuniões para a montagem do primeiro escalão do futuro governo municipal. Ele, porém, ainda não tem uma data definida para o anúncio oficial.

A ideia do prefeito eleito é montar uma equipe técnica no primeiro e segundo escalões (secretários e subsecretários). Johnny Maicon, aliás, tende a privilegiar funcionários de carreira (concursados) para a ocupação dos principais cargos do Executivo. Ele descarta qualquer possibilidade de indicações políticas, inclusive, as que venham a ser sugeridas pelos vereadores eleitos e reeleitos.

Dois nomes ganharam para compor a linha de frente do governo Johnny Maicon: o vereador não reeleito Professor Pierre para as secretarias de Governo / Casa Civil; e de Caroline Moura Klein para a Secretaria de Educação. “Estamos analisando”, desconversou o prefeito eleito. Os dois nomes fazem parte da composição do comitê de transição administrativa, indicados pelo prefeito eleito.

COMISSÃO DE TRANSIÇÃO – O prefeito eleito de Nova Friburgo, Johnny Maicon, protocolou ofício na Prefeitura na sexta-feira, 27/11, indicando sete nomes para compor a comissão de transição administrativa com o governo Renato Bravo. A lista foi confirmada pelo próprio prefeito eleito em mensagem ao portal de notícias Nova Friburgo em Foco. A lista oficial tem os seguintes nomes:

. Pierre da Silva Moraes (vereador não reeleito)
. Caroline Moura Klein
. Hugo Leonardo de Carvalho
. Kelle Barros Carvalho de Freitas
. Marciano da Silva Rego
. Thiago Parreira Ferreira Coimbra
. Yuri Guimarães Felisberto Bezerra

Compartilhar