x
Publicado 19/01/2016 16:07:29

IPTU 2016 está disponível para impressão no site da Prefeitura

A Prefeitura de Nova Friburgo já está disponibilizando, através do site www.pmnf.rj.gov.br, o boleto para impressão do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2016. 

O IPTU foi a atualização pela inflação oficial dos últimos 12 meses (10,33%), sem aumento real.

O vencimento da cota única do IPTU será em 19 de fevereiro, com 10% de desconto, mesma data da primeira de dez parcelas para quem preferir pagar parceladamente. As outras parcelas vencem todo dia 19, até novembro, sem desconto e sem juros. 

Para imprimir o boleto de IPTU 2016, o contribuinte deve seguir as seguintes etapas: acessar o endereço http://egov.pmnf.rj.gov.br/?serv=iptu ou clicar no link no site da Prefeitura; digitar a inscrição do imóvel no campo indicado (a inscrição deverá ser digitada obedecendo o exemplo que consta na página); digitar os caracteres especiais que aparecem na imagem; clicar no botão pesquisar, localizado logo após o campo de Inscrição do Imóvel.

Os contribuintes em atraso com o IPTU devem comparecer à Secretaria de Finanças da Prefeitura de Nova Friburgo, situada na Avenida Alberto Braune, 225, no Centro, com o nome completo e número da inscrição, para atualizar o débito. Não há desconto para o IPTU atrasado. 

Eventuais dúvidas sobre o IPTU podem ser esclarecidas diretamente no setor de atendimento da Secretaria de Finanças ou pelo telefone 2525-9211.