Inscrições abertas para o projeto Jovem Alerta em Nova Friburgo

09/03/2020 10:40:13
Compartilhar

Abertas as inscrições para novas turmas do projeto de capacitação pessoal e profissional “Jovem Alerta”, desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social Direitos Humanos Trabalho e Políticas Públicas para Juventude em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). O projeto é voltado para jovens com idade entre 14 e 22 anos, que estejam registrados no CadÚnico.

Neste primeiro semestre de 2020, a capacitação ocorrerá nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Olaria e de Campo do Coelho com data de início nos dias 24 e 25 de março, respectivamente. Serão oferecidas vinte vagas em cada unidade. No segundo semestre será estendido aos CRAS de Conselheiro e do Centro.

O Jovem alerta é um programa de iniciação que transmite aos participantes informações sobre o mundo do trabalho. Eles recebem orientações de como se portar em uma entrevista, elaborar um currículo, além de participarem de palestras sobre diversos temas como saúde, sexualidade e direito dos jovens.

A capacitação para esses jovens dura cerca de 3 meses, com 1 encontro semanal.

Para os interessados, as inscrições estarão abertas até data do início do curso. Basta procurar a sede do Cras, no horário de funcionamento, que é das 8h às 17h. Caso não esteja no CadÚnico é possível fazer a inscrição no próprio local.

Ao final do curso os jovens receberão um certificado e poderão ser incluídos no Programa Jovem Aprendiz conforme a disponibilidade de vagas.

Confira o endereço dos CRAS que oferecerão essa capacitação no primeiro semestre.:

OLARIA
Av Júlio Antônio Thurler, 430. Ao lado do antigo SASE
TEL: 2533.2414

CAMPO DO COELHO
Av Antônio Mário de Azevedo, 13.156
Tel: 2543.1414

Compartilhar