Iniciativa privada implanta nova tomografia computadorizada no Raul Sertã

13/01/2021 17:26:40
Compartilhar

O Centro Diagnóstico de Nova Friburgo, em parceria com o Hospital Municipal Raul Sertã há mais de trinta anos, concluiu a instalação do mais novo sistema de tomografia computadorizada no Centro de Tratamento de Urgências (CTU) no principal hospital público da região.

O moderno equipamento já está em funcionamento e acessível a todos os pacientes do sistema SUS.

“O sistema de tomografia computadorizada Aquilion Start da Canon Medical Systems tem como filosofia proporcionar aos pacientes as mais avançadas tecnologias já desenvolvidas até os dias de hoje em uma solução tangível a todos”, garante o Centro de Diagnóstico.

Nesse sentido, o Aquilion Start respeita as necessidades do paciente, oferece alta performance clínica e soluções inteligentes para proporcionar redução de dose significativa ao mesmo tempo que proporciona uma melhor qualidade de imagem, isso tudo graças a tecnologia AIDR 3D Enhanced, a quarta geração desse tipo de software.

Sua tecnologia de detectores PureVision de alta sensibilidade possui uma maior capacidade de absorção do raio-X para assim gerar uma maior confiabilidade diagnóstica nas imagens adquiridas.

Além disso, esse CT conta com a maior abertura do túnel do mercado de 16 canais para a radiologia (78 cm), uma mesa com a maior amplitude vertical do mercado (até 31 cm do solo) proporcionando maior comodidade ao paciente submetido ao exame.

O equipamento trabalha com soluções de produtividade com o conceito de “zero click workflow” desenvolvidas para proporcionar acesso aos exames avançados nos campos de estudos vasculares e função pulmonar, que otimiza o fluxo de trabalho do dia-a-dia de quem utiliza esse equipamento.

Com o Aquilion Start os pacientes com próteses metálicas já podem ter acesso ao diagnóstico de tomografia com segurança e confiabilidade, pois a plataforma trabalha com o mais avançado software de redução de artefatos metálicos do mercado (Single Energy Metal Artefact Reduction – SEMAR), isso tudo através do seu pacote de soluções “Sure Subtraction Suíte”.

Por conta de todos esses benefícios o Aquilion Start da Canon Medical Systems é o equipamento ideal para a rotina radiológica avançada de todas instituições de saúde que trabalham com excelência diagnóstica.

Compartilhar