Incêndio de grande proporção está consumindo o Morro da Cruz

13/10/2017 20:50:16
Compartilhar

Os dias quentes, ensolarados e secos desse mês de outubro, aumentou consideravelmente o números de queimadas em Nova Friburgo.

Um incêndio que começou por volta das 9horas da manhã desta sexta-feita,13, e de grandes proporções está destruindo a vegetação principalmente no morro da Cruz (teleférico), e de Duas Peras, assustando e colocando a população indignada, como se pode ver nas redes sociais, através de fotos de moradores.

No feriado do dia 12 de outubro, foram registradas 14 ocorrências de combate a incêndios em vegetação em vários locais, não só em Friburgo, mas nas regiões atendias pelo 6º Grupamento de Bombeiro Militar de Nova Friburgo.

A maioria dos incêndios em vegetação é causados pelo homem. A queimada de entulhos e vegetação seca é uma ação ainda muito comum na cidade, infelizmente.

A chamada “limpeza de terreno” é um dos métodos que provocam boa parte das queimadas. Além de causar transtornos para quem mora nas redondezas, com a intensa fumaça e fuligem, o incêndio desse tipo pode sair do controle e provocar grandes estragos, sem contar os animais indefesos que habitam muitas matas.

As denúncias de queimada podem ser feitas direto com as autoridades responsáveis, como o Corpo de Bombeiros ou serviços florestais.

Compartilhar