Igrejas da região recolhem donativos para vítimas das chuvas em Cachoeiras

02/03/2016 13:24:43
Compartilhar

A Cáritas Diocesana de Nova Friburgo iniciou uma campanha da arrecadação de donativos para as vítimas do temporal que deixou centenas de desabrigados e desalojados no distrito de Papucaia, situado no município de Cachoeiras de Macacu, na madrugada desta terça-feira. A Matriz Paroquial de Nossa Senhora de Fátima, no Centro, ficou estabelecida como Central de Crise entre as autoridades locais. De acordo com a previsão de tempo, as chuvas nesta região continuam até o próximo domingo, 6.

A iniciativa da Cáritas em comunhão com Bispo Diocesano, Dom Edney Gouvêa Mattoso, visa minimizar o sofrimento das famílias que se encontram nesta situação, contando com a colaboração de todas as Comunidades Paroquiais do território da Diocese, que abrange 19 municípios.

De acordo com dados divulgados pelo Administrador Regional de Papucaia, André Martins, foram afetadas cerca de mil famílias, contabilizando, aproximadamente, quatro mil pessoas, e um óbito até às 15h desta terça-feira. As localidades atingidas foram: Ribeira, Veneza, Beira-Rio, Soarinho, Granada, Papucaia II, Guararapes, Japuíba e Maraporã. A região de Marumbaí também foi afetada, porém é a única na qual o socorro ainda não conseguiu chegar.

As doações de água, alimentos, colchonetes, roupas, calçados, cobertores, material de higiene pessoal e limpeza podem ser feitas na sede Cáritas, que fica na Rua Pergentino José Saipa, 04, em Duas Pedras, ou nas Paróquias dos municípios: Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu, Sumidouro, Macaé, Rio das Ostras, Casemiro de Abreu, Quissamã, Carapebus, Conceição de Macabu, Bom Jardim, Cantagalo, Carmo, Cordeiro, Duas Barras, Itaocara, Macuco, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto e Trajano de Moraes.

Outras informações a respeito de como ajudar, podem ser obtidas através do telefone: 2521-1203 ou pelo endereço eletrônico: caritas@diocesenf.com.br.
Texto: Grasiele Guimarães
Fonte: Cáritas Diocesana de Nova Friburgo

Compartilhar