Ibope: Garotinho contra Pezão ou Crivella no segundo turno

03/09/2014 10:46:58
Compartilhar

Em relação à pesquisa anterior, praticamente não houve alteração na disputa para governador. Todas as mudanças ficaram na margem de erro (2% para mais ou para menos). É o que diz o Ibope divulgado na noite desta terça-feira, 2. Caso o primeiro turno da sucessão estadual fosse realizado hoje, o instituto destaca que haveria necessidade de segundo turno, já que nenhum dos pretendentes alcançaria metade dos votos mais um.
Na pesquisa estimulada (em que a relação dos candidatos é mostrada aos entrevistados), Anthony Garotinho (PR) tem 27% das intenções de voto. Em segundo lugar, aparece Luiz Fernando Pezão (PMDB), com 19%, seguido de Marcelo Crivella (PRB) com 17%. Lindbergh Farias (PT), tem 11% das intenções de voto. Brancos e nulos somam 14%, enquanto 8% dos entrevistados não souberam ou não responderam.
Na pesquisa espontânea (onde a relação dos candidatos não é mostrada aos entrevistados), Garotinho tem 18%, Pezão 13%, Crivella 10% e Lindbergh 7%.
PESQUISA ESTIMULADA – Garotinho (27%), Pezão (19%), Crivella (17%), Lindbergh (11%), Tarcísio Motta (3%), Dayse Oliveira (1%), Ney Nunes (0%), Brancos e nulos (14%) e não sabem ou não responderam (8%).
PESQUISA ESPONTÂNEA – Garotinho (18%), Pezão (13%), Crivella (10%), Lindbergh (7%), Tarcísio Motta (1%), Outros (1%). Brancos e nulos (19%). Não sabem ou não responderam (30%).
A pesquisa foi realizada entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro. Foram entrevistados 1.610 eleitores do Estado do Rio de Janeiro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de dois pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

Compartilhar