Hotel do Sesc Friburgo receberá médicos que atuam no combate à Covid-19

21/04/2020 11:37:29
Compartilhar

Com 19 quartos, estabelecimento está localizado entre o hospital de campanha e o Hospital Municipal Raul Sertã. Ideia é isolar os profissionais para a segurança de seus familiares.

O Sesc Nova Friburgo será cedido ao município para isolar médicos que trabalham no atendimento aos paciente diagnosticados com a Covid-19. O pedido partiu da Prefeitura Municipal,e a intenção das autoridades municipais é evitar o eventual contágio das famílias desses profissionais. A ocupação começa em maio.

A instituição colocará à disposição dos médicos a estrutura do seu hotel, com 19 quartos. Sua localização é considerada estratégica nesse momento. Em um raio de aproximadamente 2 quilômetro, há dois importantes centros de atendimento às vitimas da doença: Hospital Municipal Raul Sertã e o hospital de campanha montado no Ginásio Frederico Sichel.

Assim como a unidade de Nova Friburgo, toda a estrutura do Sesc RJ no estado foi colocada à disposição das autoridades. A medida foi tomada pelo presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, quando, por força do isolamento social, as unidades foram fechadas ao público.

Compartilhar