Homem que trocou tiros em Mury é o nº 1 do tráfico no Alto de Olaria

23/07/2020 13:24:33
Compartilhar

A informação é do delegado titular da 151ª DP, Henrique Pessoa: o elemento que trocou tiros com policiais militares na noite desta quarta-feira, 22/7, em frente ao Posto de Policiamento Comunitário de Mury (PPC) é considerado o número um (gerente geral) do tráfico de drogas no Alto de Olaria.

O acusado é conhecido por “Mateuzinho”, segundo o delegado. Contra ele, já havia um mandado de prisão e era foragido do sistema penal. Ele pertence à facção criminosa Comando Vermelho.

O acusado foi localizado na manhã desta quinta-feira, em Mury, alvejado com um tiro na perna. Ele foi conduzido para o Hospital Raul Sertã, onde permanecia sob custódia.

O delegado Henrique Pessoa destacou a atuação conjunta das policias Civil e Militar, fundamental para o enfrentamento da criminalidade no município. Coube ao delegado adjunto, Júlio Cesar Pyrrho de Carvalho, a decisão de autuar em flagrante o elemento envolvido na troca de tiros.

PM EMITIU BOLETIM DA OCORRÊNCIA

“A Seção de Comunicação Social do 11ºBPM informa que, na noite de quarta-feira, 22/07, policiais do 11ºBPM após receberem denúncias de que elementos oriundos do tráfico da Capital estariam a caminho de Nova Friburgo, procederam em uma operação em frente ao PPC de Mury. Em revista aos veículos com as características citadas na denúncia, onde após a abordagem de um dos veículos, um dos ocupantes desembarcou efetuando disparos contra as guarnições, que revidaram à injusta agressão. O acusado evadindo-se para interior de uma mata. Foi possível localizá-lo (na manhã de quinta-feira) ferido com PAF na perna, onde foi socorrido e encontra-se sob custódia no HMRS. Na ação 9 suspeitos ocupantes de dois veículos, todos moradores do município de Nova Friburgo, foram conduzidos para 151ª DP, onde foram ouvidos e liberados”.

Compartilhar