Homem ameaça filha e esposa, agride PM, e acaba baleado

15/10/2019 16:05:07
Compartilhar

Após ameaçar a esposa e a filha, de apenas um ano e seis meses, e ainda agredir um policial militar, um morador do distrito do Amparo só foi contido após ter sido baleado no abdômen. A informação é do 11º BPM (Nova Friburgo). O fato aconteceu na noite desta segunda-feira, 14/10.

No informe à imprensa, a PM disse ter sido acionada para atender ocorrência no Amparo, onde um homem (21 anos) visivelmente descontrolado ameaçava a esposa e a filha. A PM afirma que o acusado chegou a colocar uma faca no pescoço da filha. A criança chorava muito, diz o informe policial.

Percebendo o perigo, policiais pularam o muro da casa onde o acusado estava com a criança. Houve negociação, inclusive, com a ajuda de uma vizinha. Pouco depois, o acusado aceitou entregar a criança para a mãe. O que de fato aconteceu.

Em seguida, o acusado correu para dentro de casa e se escondeu num quarto escuro. Ele estava armado com uma faca e uma tesoura. De acordo ainda com o informe do 11º BPM, o acusado fez novas ameaças e partiu para cima dos policiais e feriu um dos PMs na mão com um dos objetos cortantes e ainda com um soco na cabeça. Houve luta corporal e a PM acrescenta que o acusado tentou pegar a arma de um policial, momento em que acabou sendo baleado por um componente da guarnição.

Ainda no informe à imprensa, o 11º BPM afirmou que o acusado foi socorrido pelos bombeiros e encaminhado ao Hospital Raul Sertã. A PM não divulgou que ele não corre risco de morte e segue internado, sob custódia. O caso foi registrado na 151ª DP e o acusado responderá pelo crime de tentativa de homicídio.

Compartilhar