Hemocentro de Friburgo promove novo mutirão de doação de sangue

31/07/2020 13:26:53
Compartilhar

Apesar da última coleta extra de sangue promovida pelo Hemocentro Regional Enfermeira Cassia Viviane Kale Martins, no último mês, a unidade continua com os estoques em baixa e pede a colaboração da população para que faça parte desta corrente do bem.

Para isto, foi organizada uma nova doação extra, em um sábado, e quem puder fazer a doação, deve comparecer ao local no dia 15 de agosto, em horário, desta vez, estendido: das 08 às 13h.

A unidade fica aberta ao público de segunda à sexta, das 08h às 11h30.

O coordenador geral do Hemocentro, Roberto Nidecker, lembra que a unidade abastece outros 10 municípios (De Cachoeiras a Itaocara) e que, com a pandemia, a doação caiu drasticamente.

“O nosso objetivo é conseguir o maior número possível de bolsas de sangue, porque a necessidade é permanente e agora, com a baixa procura de doadores, a preocupação é ainda maior. Todos os tipos sanguíneos são muito bem-vindos”, disse.

MUTIRÃO PARA DOAÇÃO DE SANGUE
Data: 15 de agosto (sábado)
Local: Hemocentro Regional Enfermeira Cassia Viviane Kale (Anexo ao Hospital Municipal Raul Sertã)
Horário: de 08 às 13h
Mais informações pelo telefone: (22) 2523-8084.

REQUISITOS PARA SER DOADOR
1. É necessário ter idade entre 16 e 69 anos, pesar mais que 50 quilos e estar em boas condições de saúde. Menores de 18 anos precisam da presença do responsável legal (pai ou mãe), bem como levar xerox da identidade.
2. Menores de 18 anos devem portar autorização e acompanhamento de um responsável durante a doação.
3. Estar alimentado e descansado (Recomendado evitar o consumo de bebidas alcoólicas e alimentos gordurosos um dia antes).
4. Portar documento de identidade original com foto

NÃO PODEM DOAR
As pessoas que tiveram evidências clínicas ou laboratoriais das seguintes doenças infecciosas transmissíveis pelo sangue: Hepatites B e C, AIDS (vírus HIV), doenças associadas aos vírus HTLV I e II e Doença de Chagas.

Compartilhar