Hemocentro de Friburgo promove mutirão de doação de sangue neste sábado

25/11/2020 10:58:34
Compartilhar

No Dia Nacional do Doador de Sangue, comemorado nesta quarta-feira (25), hemocentros de vários estados brasileiros se uniram na campanha “Somos todos do mesmo sangue”. A ação inédita vai até o dia 28 e pretende ressaltar a importância desse gesto, especialmente durante a pandemia de covid-19, já que houve queda de até 50% no número de doações em algumas regiões do Brasil.

O Hemocentro de Nova Friburgo promove mais um mutirão de doação de sangue no próximo sábado, dia 28 de novembro. Os doadores serão atendidos no horário das 8h às 13h.

Além de Nova Friburgo, o hemocentro abastece outros dez municípios da região. Por isso, é importante que doadores dos municípios vizinhos também façam sua doação.

Para doar é preciso ter idade entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos devem estar acompanhados do responsável), pesar mais de 50 quilos, estar em boas condições de saúde, alimentado e descansado por seis horas no mínimo, não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas que antecedem a doação, não estar gripado ou com febre e portar documento de identidade original com foto, podendo ser as carteiras de identidade, de habilitação ou de trabalhou, ou ainda passaporte.
Não é necessário estar em jejum, basta não ingerir alimentos gordurosos, como leite e derivados e ovos, nas três horas que antecedem a doação.

A equipe do hemocentro tem como slogan “Doe sangue hoje para alguém que precisa, pois amanhã você pode precisar”.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 2523-8084.

O Hemocentro Regional Enfermeira Cassia Viviane Kale Martins funciona em anexo ao Hospital Raul Sertã, na Rua General Osório, 324, no Centro, com entrada também pela Avenida Rui Barbosa, próximo à conhecida ponte da Haga.

Compartilhar