Hemocentro de Friburgo faz coleta extra de sangue nesse sábado

02/02/2018 09:52:51
Compartilhar

O Hemocentro Regional de Nova Friburgo, vai funcionar de forma extraordinária nesse sábado, dia 3, a fim de regularizar o estoque de sangue pois a demanda sempre aumenta no carnaval. Nesse período, muitas pessoas acabam se excedendo e, com isso, o registro de acidentes cresce. Além disso, o hemocentro atende a 14 municípios da região, além de Nova Friburgo, que tem a maior demanda.

Para o atendimento extra deste sábado, a direção do hemocentro firmou uma parceria com o moto clube Águias de Cristo, que levará alguns de seus integrantes para doar sangue. Porém, o pedido de doação se estende aos demais motociclistas de Nova Friburgo e região, além de doadores em geral.

No dia da coleta extra, o Hemocentro seguirá o seu horário habitual de atendimento durante a semana, que é de 8h as 11h30, A unidade funciona na Rua General Osório, 324, anexo ao Hospital Municipal Raul Sertã, com entrada também pela Avenida Rui Barbosa.

Para mais informações, o candidato pode ligar para (22) 2523-9000, ramal 210.

PARA DOAR
Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. Jovens com 16 e 17 anos só podem doar sangue com autorização dos pais ou responsáveis legais e portando um documento de identidade original desse responsável.

Não é necessário estar em jejum, apenas evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e não ingerir bebidas alcoólicas 12 horas antes. Todo o procedimento é indolor e o material utilizado é descartável.

Compartilhar