Hemocentro de Friburgo abre neste sábado, 19/10: Doe sangue

17/10/2019 09:40:09
Compartilhar

O Hemocentro Regional Enfermeira Cassia Viviane Kale Martins, anexo ao Hospital Municipal Raul sertã, estará de portas abertas para receber os doadores. A ação tem como principal objetivo motivar doadores de sangue que não podem realizar este ato de amor durante a semana. O atendimento ao público será de 8h às 12h30. O Hemocentro Regional de Nova Friburgo tem capacidade de receber até 40 doadores por dia.

O ato de doar sangue é rápido e indolor. Uma única doação pode salvar várias vidas. O doador deve ter entre 16 e 69 anos e pesar mais de 50 quilos, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. Jovens com 16 e 17 anos só podem doar sangue com autorização dos pais ou responsáveis legais.

Não é preciso estar em jejum, basta não ingerir alimentos gordurosos ou derivados do leite quatro horas antes da doação. Bebidas alcoólicas não devem ser consumidas desde o dia anterior.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (22) 2524-2300 e solicitar o ramal desejado para esclarecer quaisquer dúvidas.

Compartilhar