Guerra contra o mosquito da dengue em Amparo começa neste domingo

15/02/2017 09:40:45
Compartilhar

Cresce o número de participantes no combate ao mosquito da dengue em Amparo. Cruz Vermelha, Vigilância Sanitária, imprensa e moradores se mobilizam no Combate a Dengue

Dia 19, Domingo, com início às 8h30min, toda a comunidade do Tiradentes em Amparo, terá um encontro na Quadra de Esportes para um café da manhã comunitário. Em seguida, acompanhados pelo Bloco Otávio e Carolina percorrerão as ruas da comunidade para distribuição de materiais informativos.

“AMPARO SEM DENGUE” é o tema da nossa campanha, que já pode ser vista em redes sociais e em diversos pontos de nosso distrito e da cidade.

A campanha destaca as medidas preventivas que podem ser adotadas por todos e reforça que, com ações simples, é possível evitar um ambiente com condições favoráveis à criação do mosquito. Cuidados cotidianos como a conservação de vasos sem acúmulo de água, o descarte de recipientes apenas em lugares próprios e o fechamento dos sacos de lixo, são ações eficazes na prevenção da doença.

A campanha “Amparo sem Dengue” teve início em reuniões realizadas durante três semanas na Escola Municipal Tiradentes, *através do Projeto Encontro de Ideias*, com a participação de vários moradores de Amparo/Tiradentes, em parceria com a ASSAMAM (Associação de Amigos e Moradores de Amparo).

Não esqueçam, domingo, dia 19 de fevereiro, às 8h30min, os moradores de Amparo/Tiradentes estarão reunidos na quadra do Tiradentes para uma grande caminhada de conscientização e ao mesmo tempo, recolhendo todos os materiais descartáveis que podem ter acúmulos de água, evitando a proliferação do mosquito.

Contamos com a presença de vocês.

ASSAMAM e Coletivo Vozes do Loteamento Tiradentes

Compartilhar