Guarda Municipal aumenta ronda ostensiva no Centro de Friburgo

06/12/2018 11:34:34
Compartilhar

A Guarda Civil Municipal de Nova Friburgo ampliou as rondas ostensivas pelas ruas do Centro com o intuito de garantir maior segurança à população no período natalino e também coibir a ação de ambulantes não autorizados. No total estão sendo utilizados 16 guardas.

A Guarda Municipal está focando a atuação na Avenida Alberto Braune e adjacências, praças Dermeval Barbosa Moreira, Getúlio Vargas, Suspiro e Marcílio Dias, e ainda as ruas Sete de Setembro e Rua Moisés Amélio.

“Qualquer situação estranha, algum delito, agressão, furtos às lojas ou transeuntes, seja para coibir o ambulante em situação irregular nas calçadas, recolhendo até o material encontrado e encaminhando para a Subsecretaria de Posturas. Enfim, isso tudo também compete também à Guarda Civil Municipal de atuar nesses delitos, com as atuações necessárias, inclusive encaminhar as partes de um flagrante, por exemplo, à delegacia”, destaca o comandante da Guarda Municipal, Carlos Freitas.

A Guarda Civil Municipal funciona todos os dias, 24 horas, e para esse trabalho de ronda ostensiva o monitoramento vai funcionar de acordo com o horário do comércio. A sede da GCM funciona na antiga rodoviária Leopoldina, ao lado da Prefeitura de Nova Friburgo e o telefone para contato é o 153.

Compartilhar