Grupo de pesquisa lança curso online gratuito para professores municipais de Nova Friburgo

31/07/2020 11:15:08
Compartilhar

Paulo Maia / Assessor de Imprensa

Nesta sexta-feira (31/07), às 14h, o Grupo de Pesquisa e Extensão Aprendendo a Sorrir inaugura o curso online gratuito “Aprendendo a Sorrir: Caminhos Pedagógicos para Letramentos em Ciências e Saúde”. O objetivo é atender demandas sobre o tema de professores da rede pública municipal de ensino de Nova Friburgo e proporcionar espaço para trabalho voluntário a profissionais e alunos da área da saúde.

O lançamento do curso ocorre durante live transmitida pelo canal `É para copiar?`, no YouTube, com a participação do secretário de Educação de Nova Friburgo, Marcelo Verly. A iniciativa é uma parceria entre o Instituto de Saúde de Nova Friburgo da Universidade Federal Fluminense (ISNF/UFF), por meio do Projeto de Extensão Sustenta-Vida, o Instituto Multidisciplinar da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (IM/UFRRJ), a Faculdade de Odontologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (FO/UFRJ) e a Prefeitura de Nova Friburgo.

De acordo com Claudio Fernandes, professor do ISNF e integrante da equipe do grupo de pesquisa, o curso oferece formação pedagógica e material didático para professores e alunos desenvolverem os planos e as atividades de aulas remotas da rede pública do município durante a pandemia de COVID-19.

“O programa foi adaptado para as demandas específicas da cidade e tem o objetivo de atender professores do segundo período da educação infantil e do 1º ao 5º anos do ensino fundamental da rede pública municipal de Nova Friburgo”, esclarece o professor, lembrando ainda que “o projeto oferece espaço para profissionais e alunos de graduação em Odontologia e profissionais de saúde e ciências que desejam participar do trabalho como voluntários e apoiar a construção do papel da ciência na escola e a formação de práticas de vida saudável”.

A previsão é de que o curso seja desenvolvido até dezembro de 2020. Os interessados em colaborar com o projeto como voluntários devem realizar inscrições até o dia 8 de agosto pelo link https://forms.gle/YkSxsZkYUW1AxxrV9. Para participar da live de inauguração do curso, basta acessar o link https://www.youtube.com/watch?v=GJFkj_siuZw.

Compartilhar