Grupo de Estudos em Patologia Oral da UFF de Friburgo repercute no país

07/07/2020 18:40:04
Compartilhar

por Paulo Maia

Alunos e professores de várias instituições brasileiras participam do encontro, via Google Meet, sobre doenças bucais e assuntos da atualidade, como a pandemia da COVID-19

Um encontro entre interessados em estudar patologia oral. Esta era a proposta inicial do “Grupo de Estudos em Patologia Oral do Instituto de Saúde de Nova Friburgo da Universidade Federal Fluminense (ISNF/UFF)”. Mas, já nos primeiros dias de realização, o grupo ganhou inúmeros participantes, como alunos e professores de várias instituições do país.

O evento ocorre sempre às segundas-feiras, às 13h, via plataforma do Google Meet. E foi assim no último dia 6 de julho, durante o debate “COVID-19 e saliva”. Na ocasião, um dos convidados foi o doutor Paulo Braz, professor do Curso de Odontologia da Universidade de São Paulo (USP), que abordou assuntos polêmicos, como o uso de peróxido de hidrogênio como enxaguante bucal e o potencial de infecção de crianças.

Reuniões abertas
O encontro é organizado por Renata Tucci, professora e coordenadora do Curso de Graduação em Odontologia do ISNF, unidade de ensino superior da Universidade Federal Fluminense (UFF) no município. De acordo com a professora, em função da grande procura, as reuniões passaram a ser abertas ao público em geral.

“A ideia inicial era uma troca de conhecimentos entre pessoas próximas interessadas em patologia oral, mas, de repente, vi que tinha estudantes e professores de várias instituições do Brasil. Por isso, resolvemos deixar aberto para todos aqueles que quiserem conversar conosco durante este período tão complicado em que vivemos”, conta Renata, revelando ainda que “a ideia agora é transformar o grupo em um projeto de extensão”.

Os encontros continuarão ocorrendo de forma remota, mesmo após o final da pandemia. Os interessados em participar das próximas reuniões devem acessar o link https://meet.google.com/xcn-sehm-mkd

Compartilhar