Grupo alemão transfere NFP Automotive para interior paulista e Friburgo perde 70 empregos

29/09/2018 09:45:06
Compartilhar

Nova Friburgo está perdendo 70 empregos formais por conta do fechamento no da NFP Automotive (ex-Torrington), sediada em Olaria> A empresa está concluindo a sua saída do município.

A empresa friburguense foi vendida para o grupo alemão Knorr-Bremse, que decidiu encerrar as atividades em Friburgo e transferir as atividades comerciais para Itupeva – município paulista que fica na região de Jundiaí. Todo o maquinário da NFP Automotive já foi transferido para a nova sede em setembro.

Dos 70 empregados que a empresa tinha em Nova Friburgo, 10 profissionais foram convidados e aceitaram propostas para trabalhar no interior paulista. Ainda existe a possibilidade que outros 10 profissionais também seguirem o mesmo destino até o final de 2018. Os demais estão sendo dispensados.

Sem perspectiva em Friburgo, o grupo alemão Knorr-Bremse deverá colocar o prédio da NFP Automotive à venda, assim que concluir a transferência para o interior paulista.

A NFP Automotive é conhecida mundialmente no setor de colunas de direção, árvore intermediária e caixa angular, componentes de direção de caminhões e ônibus. A empresa é cliente das principais montadoras do país. A empresa estava sediada em Friburgo há mais de 60 anos.

Compartilhar