Governo federal decide na semana que vem se irá acabar ou não com o horário de verão

03/04/2019 18:03:19
Compartilhar

O presidente Jair Bolsonaro estuda acabar com o horário de verão e poderá tomar uma decisão a partir da próxima semana. A informação é do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.

Segundo ele, o Bolsonaro pediu, uma semana atrás, que ele fizesse um estudo a apresentasse para ele sobre essa possibilidade.

“Por acaso, o presidente Bolsonaro, uma semana atrás, mandou que eu estudasse e apresentasse para ele. Eu estou terminando o estudo sobre essa questão do horário de verão. Para ele poder decidir”, disse o ministro nesta segunda-feira, 01/04.

O ministro evitou adiantar a sua avaliação. “A minha opinião técnica eu vou dar para o presidente. Os estudos estão praticamente encerrados”, garantiu.

Segundo ele, a avaliação não será isolada apenas pela questão da economia com o fato de alguns estados brasileiros adiantarem o relógio em uma hora. Os valores da economia costumam ser pouco expressivos. “Entram outros fatores além da economia existem outros fatores. E isso será apresentado ao presidente. Ele tem muito interesse nesse assunto. E eu estarei pronto a partir da semana que vem”, afirmou.

Compartilhar