Governador quer transformar 150 delegacias do estado em 40 distritos com PM e Polícia Civil

27/08/2019 18:42:07
Compartilhar

O governador Wilson Witzel, disse nesta terça-feira, 27/8, em evento na Cidade da Polícia Civil, no Rio de Janeiro, que tem uma proposta para a criação de distritos policiais com as Polícia Militar é Polícia Civil juntas.

A ideia, segundo ele, é transformar 150 delegacias do Estado do Rio em 40 distritos policiais, com a polícia militar no primeiro andar e a polícia civil no segundo andar dos prédios. A estrutura teria direito a alojamentos e restaurante.

Witzel falou sobre os custos das obras. “Vamos discutir sobre isso. Cada um custará R$ 30 milhões, mas dará dignidade”, afirmou ele.

Depois, em entrevista coletiva, disse que o projeto piloto vai ser feito na Tijuca, na Zona Norte.

Além de mudanças na dinâmica de trabalho e na circunscrição das áreas de batalhões e delegacias, Witzel disse que a mudança seria economicamente benéfica a longo prazo para a economia do estado.

“Abre a possibilidade de a delegacia ter delegados especializados. Isso facilita inclusive as investigações e cria uma estrutura com um custo concentrado, que tem sido adotado por grandes empresas e nos distritos policiais nos Estados Unidos”, disse.

Compartilhar